Carla Tessari vence o desafio impresso de Maio/2020
11/05/2020 :: Tema: Ditadura da Beleza
Seguindo a orientação imposta pela pandemia do vírus Covid-19, Coronavírus, cujo afastamento social vem impedindo os encontros presenciais no Clube, o Desafio Impresso do mês de Maio também foi organizado na forma virtual, com postagens feitas nos dias 05 e 06/05 e votação nos dias 07 e 08/05.

Com o tema "Ditadura da Beleza", em Preto e Branco, nossos associados foram desafiados a apresentar imagens que se enquadrassem na seguinte orientação passada pelo Clube: "Sonhamos com um mundo onde todos os tipos de beleza sejam aceitos, e que cada pessoa seja incluída por aquilo que a faz diferente. Mostre a revolução dos conceitos, aquilo que incoModa".

As fotografias participantes exploraram muitas nuances da moda, entre os que se escravizam por ela, os que as desafiam com personalidade própria, os que esbarram em seus incômodos, enfim, muitas leituras foram mostradas. Além das narrativas intrigantes, a qualidade técnica dos trabalhos também explorou luz e sombra, close-ups, montagens criativas, composições, foco/desfoques...

17 fotografias foram apresentadas e a disputa foi um tanto acirrada entre os primeiros colocados, mas a votação acabou consagrando vencedora a bela fotografia de Carla Tessari.

Parabéns, Carla, pela narrativa perfeitamente aplicada à imposição do tema, técnica de manipulação e tratamento apresentados na tua fotografia!

Um dos comentários dos votantes, sobre a fotografia vencedora: "Como uma serpente, a ditadura do belo enrola a modelo". De fato, foi uma "bela sacada" apresentar a modelo em meio à sombra de um ameaçador sobrepeso ao fundo e uma fita métrica a lhe serpentear as pernas e impor um padrão que lhe limita os próprios movimentos. Foto pensada e realizada com muita categoria!

Para conferir todas as imagens participantes e o resultado do Desafio Impresso, clique aqui.